free amp template

INTÉRPRETE DE LIBRAS

Intérprete de LIBRAS é o profissional que atuará nos processos seletivos para cursos nas instituições de ensino; nas salas de aula para viabilizar o acesso dos alunos aos conhecimentos e conteúdos curriculares, em todas as atividades didático-pedagógicas; e no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim da instituição de ensino. (Lei 10.463/2002 Capítulo V).
Nossos intérpretes:

Maria Aparecida Bomfin

Andréia Fernandes Silva Reis 

FONOAUDIOLOGIA

Fonoaudiólogo é o profissional com graduação plena em fonoaudiologia, que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica na área da comunicação oral e escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões de fala e voz. (Lei 6965/81 Regulamentação da Fonoaudiologia)
Na ADAVIDA, o setor de fonoaudiologia tem como objetivo proporcionar uma melhora global na comunicação, seja ela oral, escrita ou em LIBRAS. Para isto realizamos atendimentos terapêuticos nas áreas de motricidade oral, treinamento auditivo, voz, alterações de fala e linguagem (oral e escrita) e terapia do Processamento Auditivo Central, para surdos e para a comunidade em geral, sempre utilizando o bilinguismo (português e LIBRAS) para que possamos auxiliar da melhor forma possível os surdos atendidos pela Associação.

Também realizamos exames audiológicos:
Audiometria
Impedanciometria
Avaliação dos Distúrbios do Processamento Auditivo Central

Beatrini Ribeiro de Vasconcelos
CRFa. 2-19.290

Elâine de Araujo Piva
CRFa. 2-13.937

Lucimara Pedro Marinho
CRFa. 2-7.088 

Patrícia Cristina Andrade Pereira
CRFa 2-11.579

Tatiana Szmid
CRFa. 2-13.718

PSICOLOGIA

Um dos grandes interesses da Psicologia é estudar o comportamento do ser humano ao longo do seu desenvolvimento, cabendo ao psicólogo observar as emoções, as crenças, os pensamentos e o comportamento do homem, tanto no âmbito individual quanto no social. (Lei 4.119/62) Regulamentação da Psicologia)
A ADAVIDA realiza atendimentos a pacientes deficientes auditivos, surdos e familiares, de forma individual ou grupal, que visa à superação de possíveis conflitos, melhoria da autoestima, independência e amadurecimento emocional, socialização, entre outros.

Ana Maria Lourenço Amoroso
CRP: 6/23197
Atendimento Clínico para surdos e ouvintes

Áurea Soares Mendes
CRP: 6/42040-5
Atendimento Clínico para surdos e ouvintes

Miriam Alexandre dos Santos de Melo
CRP: 6/101992
Atendimento Clínico

Fernanda Caroline dos Santos Farias
CRP: 6/79759
Atendimento Clínico

Ana Rafaela Moraes da Silva
CRP 06/139044

PEDAGOGIA

O pedagogo é o profissional especialista em educação, sua função é produzir e difundir conhecimentos no campo educacional. Precisando estar capacitado para atuar em diversas áreas educativas e compreender a educação como um fenômeno cultural, social e psíquico complexo e capaz de produzir e difundir conhecimentos no campo educacional. (Lei 4.746/98 Regulamentação da Pedagogia)

Aracele Cristina dos Santos Pita
Pedagogo 

TERAPIA OCUPACIONAL

Profissão da área de saúde, regulamentada em nível superior, trabalha com atividades humanas, planeja e organiza o cotidiano (dia-a-dia), possibilitando melhor qualidade de vida. Seu interesse está relacionado ao desenvolvimento, educação, emoções, desejos, habilidades, organização de tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos e equipamentos urbanos, ambiência, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais (trabalho), objetivando o maior grau de autonomia e independência possível. (Lei 938/69 Regulamentação da Terapia Ocupacional)

Ana Maria Canuto Abrão
CREFITO: 3/18053-TO

Lara Carolina Ribeiro Vilanova
CREFITO: 3/14614-TO

Bruna Renata Rodrigues
CREFITO: 3/19518-TO 

PSICOPEDAGOGIA

Os profissionais desta área são preparados para atender crianças ou adolescentes com problemas de aprendizagem, atuando na sua prevenção, diagnóstico e tratamento clínico ou institucional. (Lei 3512/08 Regulamentação da Psicopedagogia)

Psicopedagogas:

Maristela Reis do Amaral

Natália Cristiane Macário de Oliveira

Gisleine Ap. Henrique Milano

Aracele Cristina dos Santos Pita

Roselaine Marquetti 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Serviço Social é uma profissão interventiva que busca diminuir as disparidades sociais.
Um assistente social atua, através de pesquisas e análises de realidade social, na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.
O trabalho do assistente social tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada, lutando contra os problemas das injustiças que podem afetar os desamparados socialmente. (Lei 8.662/93 Regulamentação do Serviço Social)

Fátima Aparecida Conte Toreta
CRESS 51868 

Endereço

Av. Andrade Neves, 299 - Vila Helena, Santo André - SP
CEP 09175-360


Contato

Email: contato@adavida.org.br   Telefone: (11) 3439-0549